segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Retalhos de cetim...

Quem disse que música "brega" quer dizer necessariamente música "ruim"?
Há algum tempo eu venho questionando firmemente isso. Eu, que até meus 19 anos só ouvia rock 'n roll, de uns tempos para cá venho me interessando cada vez mais por essa cultura "brega". E, diga-se de passagem, me encantando cada vez mais!!
Essa pérola, composição de Benitto di Paula, chama-se "Retalhos de cetim". Conta uma história que é a história de muitos de nossos personagens nesse imenso Brasil de "gentes e gentes". Amor, expectativa pela amada e dor-de-cotovelo são alguns dos pilares da estória narrada nessa obra-prima da cultura "brega" brasileira. Ah, isso tudo associada a uma melodia lindíssima!!



http://www.youtube.com/watch?v=0Xy7EDoYgeY

Ensaiei meu samba o ano inteiro
Comprei surdo e tamborim
Gastei tudo em fantasia
Era tudo o que eu queria
E ela jurou desfilar pra mim
Minha escola estava tão bonita
Era tudo o que eu queria ver
Em retalhos de cetim eu dormi o ano inteiro
E ela jurou desfilar pra mim
Mas chegou o carnaval
E ela não desfilou
E eu chorei, na avenida eu chorei
Não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei

(Benitto di Paula)

Henrique Magalhães
(todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: